No último dia 4, o perfil oficial do estúdio Khara fez uma postagem no Twitter com algumas imagens, sendo uma delas uma tela da “Parte D” de Rebuild of Evangelion. Um detalhe chamou a atenção dos fãs japoneses… a imagem tem um marcador temporal de 5 horas e 59 minutos.

Além disso, nessa imagem ainda está escrito “41 minutos 16 segundos 03K (até terminar o rolo)”, indicando que poderiam ainda ter mais 40 minutos no filme, ou seja, quase 7 horas de duração.

Alguns fãs ficaram preocupados do filme poder durar ainda mais:

“A Parte D vai ter um acréscimo de 40 minutos… A duração é de 6 horas ou mais!!?”

“O novo filme do Rebuild of Evangelion dirigido pelo Hideaki Anno vai ser uma obra épica de 360 minutos!? – várias notícias

Será que minha bexiga aguenta…?”

“Será que dividiram em duas partes, como Ben-Hur?

Quero virar a madrugada assistindo, das 00h às 06h!

“Vou querer pausa para o banheiro kkkk”

Frente à reação, o estúdio Khara se pronunciou mais uma vez, garantindo que “não tem chance” do filme durar isso tudo:

“A explicação é simples, fiquem tranquilos que não tem chance do filme durar 6 horas!

É comum no cinema que cada parte fique em um rolo (veja na thread abaixo). Cada rolo acaba recebendo o código-tempo de uma hora, o rolo 1 fica 01:00:00:00, o rolo 2 vai ser 02:00:00:00. Não quer dizer que cada um dure realmente uma hora.”

Nos outros tweets, ainda explicam que esse controle é importante na hora de editar e que esse costume vem de quando os filmes precisavam ser gravados em vários rolos, porque o armazenamento de cada um era muito limitado. Hoje, com a duração longa dos filmes, ainda usam esse modelo para facilitar.


Fonte: Khara