Um pouco antes do animê estrear no ano passado, episódio especiaç da série foi exibido, Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba: Kyodai no Kizuna (Laços dos Irmãos), com 130 minutos de duração. Trata-se na verdade dos primeiros episódios, que foram inclusive exibidos no cinema antes da estreia do animê. Na boca do lançamento de Mugen Train, a Fuji TV exibiu no último sábado (10) esse especial em sua programação.

Segundo o Video Research, a audiência foi de 16,7% em Kanto (ou seja, estima-se que 16,7% da população da região estava assistindo). O número está acima de outros programas que estavam passando durante a exibição, como 35-sai no Shoujo (Moça de 35 Anos), das 22h às 22h54 no NipponTV, com 11,1%; Saturday Sports, na NHK, com 5,9% das 21h50 às 22h10; ou Shin Jouhou 7 Days Newscaster (programa de notícias e fofocas), das 22h às 23h24 na TBS, com 13,5%.

Na verdade, Kimetsu teve audiência maior que todos os programas do TOP 10 semanal exibidos no sábado. Também foi o animê mais assistido da semana passada, acima de Sazae-san (10,4%), o típico primeiro colocado. Contudo, é um tanto injusto fazer uma comparação por serem séries que vão ao ar em horários diferentes: Sazae-san também passa na Fuji TV aos sábados, às 18h30.

Esse é o mesmo motivo pelo qual é difícil comparar o sucesso de Yashahime, o 5º animê mais assistido da semana (6,6%), com One Piece, o 7º mais assistido (5%): o spin-off de InuYasha é exibido aos sábados às 17h30, enquanto o animê da Toei vai ao ar às 9h aos domingos – ou seja, os programas não competem pelo mesmo público. De qualquer forma, parece inegável o fenômeno popular que é Kimetsu.


Fonte: Video Research


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 22 volumes encadernados até o momento e mais um previsto para sair. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. O filme continuando a série estreia em 16 de outubro no Japão.