Outubro está sendo um bom mês para os fãs do estúdio Ghibli. Depois do anúncio de Entregas Expressas da Kiki pela Estação Liberdade, a Galera Record, selo do conglomerado Record voltado ao público jovem, revelou hoje (17) planos para uma nova edição de O Castelo Animado, de Diana Wynne Jones.

Segundo a editora, a trilogia composta por O Castelo AnimadoO Castelo no ArA Casa dos Muitos Caminhos retorna às livrarias no próximo ano. A nova edição contará com ilustrações de Isadora Zeferino.

Assim como Entregas Expressas da Kiki, a série da escritora britânica tornou-se popular no Brasil através da animação de 2004, dirigida por Hayao Miyazaki. O longa-metragem chegou nos cinemas por aqui em 2006, ano em que ganhou indicação ao Oscar. De lá pra cá, teve sua versão dublada exibida na HBO, em 2007, e a série de livros publicada pela Record no mesmo ano. Atualmente, o filme se encontra no catálogo da Netflix.

Mais detalhes serão divulgados em breve.


Fonte: Galera Record


Sinopse da editora: Surpresas podem se esconder sob uma cara de mau, um rosto enrugado ou um castelo encantado… Certo dia, enquanto trabalhava entediada na chapelaria da família, a jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a “jovem senhora” acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado. Assim começa a mágica aventura de O castelo animado. Sophie, Howl, Calcifer e todos os personagens desta história estão prontos para mostrar que é possível encontrar humanidade e compaixão dentro de cada um.