O Castelo Animado: Livro ganha nova edição pela Record

Romance de Diana Wynne Jones deu origem ao filme de Hayao Miyazaki.

Outubro está sendo um bom mês para os fãs do estúdio Ghibli. Depois do anúncio de Entregas Expressas da Kiki pela Estação Liberdade, a Galera Record, selo do conglomerado Record voltado ao público jovem, revelou hoje (17) planos para uma nova edição de O Castelo Animado, de Diana Wynne Jones.

Segundo a editora, a trilogia composta por O Castelo AnimadoO Castelo no ArA Casa dos Muitos Caminhos retorna às livrarias no próximo ano. A nova edição contará com ilustrações de Isadora Zeferino.

Assim como Entregas Expressas da Kiki, a série da escritora britânica tornou-se popular no Brasil através da animação de 2004, dirigida por Hayao Miyazaki. O longa-metragem chegou nos cinemas por aqui em 2006, ano em que ganhou indicação ao Oscar. De lá pra cá, teve sua versão dublada exibida na HBO, em 2007, e a série de livros publicada pela Record no mesmo ano. Atualmente, o filme se encontra no catálogo da Netflix.

Mais detalhes serão divulgados em breve.


Fonte: Galera Record


Sinopse da editora: Surpresas podem se esconder sob uma cara de mau, um rosto enrugado ou um castelo encantado… Certo dia, enquanto trabalhava entediada na chapelaria da família, a jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a “jovem senhora” acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado. Assim começa a mágica aventura de O castelo animado. Sophie, Howl, Calcifer e todos os personagens desta história estão prontos para mostrar que é possível encontrar humanidade e compaixão dentro de cada um.

 

Publicidade
close