Tanjiro, no filme de 'Demon Slayer'.

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba: Filme arrecada mais de 4 bilhões de ienes no final de semana de estreia

Filme de ‘Kimetsu’ já é a maior estreia dos cinemas japoneses.

As estratégias um tanto contra-intuitivas durante a pandemia aparentemente renderam frutos aos cinemas. Mugen Ressha-hen (O Arco do Trem, em tradução livre e, em inglês, Mugen Train), o filme de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, arrecadou mais de 4 bilhões de ienes (240 milhões de reais) no final de semana de estreia.

Com isso, já é a maior estreia de um filme no Japão em números brutos (ou seja, sem correção inflacionária). Do dia 16 até 18, o filme acumulou 4.623.117.450 ienes. Mas a dica já veio na semana passada: ao exibir um especial da série, a Fuji TV teve a maior audiência de sábado na região de Kanto.

O filme será exibido nos EUA em 2021 em uma parceria da Aniplex com a Funimation – isso significa que ele pode acabar chegando por aqui pelo serviço brasileiro. A história também será adaptada em novel.


Fonte: Kimetsu


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 22 volumes encadernados até o momento e mais um previsto para sair. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. O filme continuando a série estreia em 16 de outubro no Japão.

Publicidade
close