Além de uma entrevista com Asa Suehira, diretor de conteúdo da Funimation, o JBox também anuncia com exclusividade 6 (SEIS) animês disponíveis no catálogo de estreia do serviço em dezembro! Todas são séries que ainda não vieram para cá por meio de outras licenciantes.

Não temos, infelizmente, informações sobre dublagem, mas legendas estão garantidas! Confira os anúncios no vídeo, com mais detalhes ao longo do post:


BOFURI

Imagem promocional de 'BOFURI'.

Está confirmada a exibição de Bofuri: I Don’t Want to Get Hurt, so I’ll Max Out My Defense, em japonês Itai no wa Iya nano de Bogyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu. Em tradução livre, o nome seria algo como Vou Focar nos Meus Status de Defesa Porque Não Quero Me Machucar.

A animação adapta a série de light novels de Yuumikan, publicada desde 2016, com 10 volumes até o momento. A história começou na plataforma independente Shosetsuka ni Narou, mas sai em versão impressa pela Kadokawa, com ilustrações de Koin. Há um mangá inspirado na obra, publicado desde 2018 na Comp Ace por Jirou Oimoto, com 3 volumes.

O animê saiu de janeiro a março de 2020, com 12 episódios, produzido no estúdio Silverlink. A trama aborda Kaede Honjou, que decide jogar o NewWorldOnline, um MMO em realidade virtual, com o nick Maple. Kaede não tem muita experiência com esse tipo de jogo, então acaba decidindo colocar todos os pontos em status de defesa para não tomar dano. Com isso, sua personagem é fraca, lenta… mas aguenta qualquer porrada! Ela acaba virando uma das jogadoras mais poderosas do game. Vamos acompanhar as aventuras dessa “noob” num mundo totalmente novo!


ID:INVADED

Pôster de 'ID:INVADED'

ID:INVADED é outro presente logo na estreia do serviço. Essa é uma animação original do estúdio NAZ, com direção de Ei Aoki, que também dirigiu Re:Creators. A série foi ar de janeiro a março de 2020, com 13 episódio no total. Em entrevista ao JBox, o famoso cantor Miyavi contou um pouco sobre suas músicas presentes na trilha sonora do animê, incluindo o encerramento.

A história se passa em um mundo onde investigadores podem entrar no inconsciente de assassinos por meio de “partícular cognitivas” deixadas em cenas de crime. O ex-detetive Akihito Narihisago, também conhecido como Sakaido, está cumprindo pena de prisão mas, mesmo assim, ajuda a polícia a solucionar diversos crimes. Mas ele vai logo descobrir que uma série de assassinatos aparentemente desconexos talvez escondam alguns mistérios…


Senko-san

Pôster de 'Senko-san'.

A Funimation também vai contar com The Helpful Fox Senko-san, no original Sewayaki Kitsune no Senko-san. Em tradução livre, seria algo como Senko, a Raposa Enxirida (“sewayaki” é uma termo para alguém atencioso… talvez até demais, ao ponto de ser irritante).

A animação adapta o mangá de Rimukoro, publicado desde 2017 na Comic NewType (Kadokawa), com 7 volumes compilados até o momento. O animê saiu de abril a junho de 2019, com 12 episódios e produção pelo estúdio Doga Kobo.

A série mostra Kuroto Nakano, um trabalhador frequentemente exausto com seu trabalho (uma história comum, né?). Numa noite, depois de mais um dia estressante na firma, ele dá de cara com uma garota com orelhas e rabo de raposa, a Senko. Acontece que ela é uma entidade divina (shishi), de 800 anos, com a missão de ajudá-lo a relaxar.


Kakuriyo

Imagem promocional de 'Kakuriyo';

Outro título confirmado é Kakuriyo: Bed and Breakfast for Spirits, no original Kakuriyo no Yadomeshi. Em português, seria algo como A Pousada do Mundo dos Mortos.

A história original é uma série de novels com autoria de Midori Yuuma e ilustrações de Laruha, publicada de 2015 a 2019 pela Fujimi Shobo/Kadokawa, com 10 volumes no total. A obra também teve uma adaptação em mangá, por Wako Ioka, na B’s Log Comic, publicada desde 2016, com 6 volumes.

A animação foi feita pelo estúdio Gonzo e saiu de abril a setembro de 2018, com 26 episódios. O título até chegou a ser anunciado pela Crunchyroll na época, mas nunca foi exibido.

A trama mostra Aoi Tsubaki, uma jovem capaz de ver seres sobrenaturais (chamados ayakashi) – habilidade herdada de seu avô. Um dia, passando por um Torii, ela dá de cara com um desses seres, chamado Odanna, que diz estar com fome. Ao dar comida para ele, a jovem acaba raptada e levada ao Reino Escondido, o lar dos ayakashi. Odanna conta que o avô dela estava devendo na praça e, para pagar, ela terá que casar com ele! A jovem então tenta negociar e pede para trabalhar na pousada dele ao invés disso.


Hanako-kun

Pôster promocional de 'Hanako-kun'.

O catálogo também vai contar com Toleit-Bound Hanako-kun, no original Jibaku Shounen no Hanako-kun. Em tradução livre, seria Hanako, o “Loiro” do Banheiro. O protagonista não é loiro, mas o nome faz referência direta à lenda da Toire no Hanako-san, muito similar à nossa história da Loira do Banheiro.

A obra é seriada desde 2014 na GFantasy (Square Enix), com autoria de AidaIro, com 13 volumes até o momento. A animação saiu de janeiro a março de 2020, com produção pelo estúdio Lerche.

A escola Kamome tem uma versão um pouquinho diferente da lenda da loira do banheiro: quem conseguir invocar a Hanako (a “garota do banheiro”, no Japão), terá seu desejo atendido. A estudante do primeiro ano do ensino médio Nene Yashiro quer pedir para ter sucesso no amor… Mas, ao conseguir invocar o espírito, descobre que Hanako é um menino! A jovem acaba auxiliando o rapaz em sua missão de manter a harmonia entre o mundo humano e o mundo dos mortos.


Cautious Hero

Pôster de 'Cautious Hero'.

O último anúncio de nossa lista é Cautious Hero: The Hero Is Overpowered but Overly Cautious, em japonês Kono Yuusha ga Ore TUEEE Kuse ni Shinchou Sugiru. Em tradução livre, fica Herói Cauteloso: O Nível Desse Herói É Muito Alto Mas Ele É Absurdamente Cauteloso.

O animê é uma adaptação da série de novels de Light Tuchihi, seriada desde 2016 em plataformas da Kadokawa, com 7 volumes compilados. A versão impressa conta com ilustrações de Saori Toyota. Há também um mangá inspirado na série, publicado na Dragon Age desde 2018, por Koyuki, com 3 volumes até o momento.

A animação é do estúdio White Fox e foi exibida no Japão de outubro a dezembro de 2019, com 12 episódios no total. A história aborda a deusa Ristarte, encarregada de salvar o mundo de Gaeabrande de um demônio poderoso. Ela invoca o invencível Seiya Ryuuguuin para isso, pelo jovem estar num nível realmente muito acima de todos os outros. Contudo, ela logo vai descobrir que Seiya é um tanto cauteloso… até demais, treinando por horas a fio mesmo para lidar com inimigos fracos. Apesar de deixá-la maluca, talvez a cautela do rapaz não esteja tão errada assim…


Gostou? Se quiser ficar por dentro dos lançamentos, você pode se inscrever aqui para receber novidades diretamente do serviço.