Nos últimos meses, a Panini tem movimentado as redes sociais com algo – até então – pouco comum na sua prática comercial. Depois de anunciar a reimpressão de números esgotados de séries como Naruto, Monster, One-Punch-man dentre outras, a editora revelou (de um jeito bem questionável, cabe dizer) haver planos para uma nova remessa de volumes de One Piece.

A informação veio através de um comentário no Facebook, em resposta a um leitor, e segundo a página da Loja Panini, ainda não há uma data definida, mas deve acontecer em breve. Também não se sabe se a editora optará por modificar o papel utilizado no miolo, como fez com Tokyo Ghoul, ou se utilizará o mesmo papel jornal da 1ª impressão.

A reimpressão das edições esgotadas, se chegar nos próximos meses, viria num momento importante para a série de Eiichiro Oda no Brasil.  Se em 2007/2008, quando fora exibida no Cartoon Network e no SBT a versão censurada da 4Kids, Luffy e seus companheiros de jornada não conseguiram grande sucesso frente o público local, a obra tem agora uma nova oportunidade de finalmente “vingar” por aqui – agora com a nova dublagem da Unidub, que estreou há poucas semanas na Netflix.

A disponibilidade dos volumes iniciais da publicação, portanto, seria essencial para um processo de popularização da série, que apesar de ser famosa dentre os já habituados com os quadrinhos japoneses, possui pouca penetração comparada a Naruto, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, por exemplo.

No último domingo, o JBox conversou com Glauco Marques, dublador do Zoro e diretor da nova dublagem do animê (com participação também da nova voz do Luffy, Carol Valença). A live está disponível no nosso canal do YouTube (vídeo abaixo).

Mais informações a respeito da reimpressão serão divulgadas em breve, assim que reveladas.


Fonte: Mangás Brasil 


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 95 volumes encadernados lançados (no Japão são 96 atualmente). A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, além da Netflix, onde já estão disponíveis os 61 episódios iniciais com dublagem em português.