Depois de um começo de semana recheado de anúncios, a Funimation trouxe mais uma novidade nesta quinta-feira (22): Death Parade (Desfile da Morte, em tradulão livre). A animação (que chega legendada ao serviço brasileiro) é um original da Madhouse e deriva de um filme curto do estúdio produzido em 2013 como parte de um projeto para jovens animadores: Death Billiards (o mesmo projeto que originou Little Witch Academia no Trigger).

https://twitter.com/funimation_bra/status/1319352497245474818

O animê para TV saiu de janeiro a março de 2015, com 12 episódios, com direção e roteiro de Yuzuru Tachikawa, assim como o curta. Na trama, as pessoas vão para bares misteriosos após a morte, onde devem participar de um jogo “mortal”, botando suas almas na mesa. Os atendentes servem como juízes e decidem o destino dos participantes (reencarnar ou ser banido). Acompanhamos Decim, um bartender que começa a se questionar sobre esse papel após conhecer uma mulher vítima de suicídio…

A Funimation chega ao Brasil em dezembro e nós conversamos com o diretor de conteúdo da empresa para saber mais sobre o serviço de streaming. Aos poucos, a empresa vem divulgando os títulos presentes na estreia, serão mais de 200.


Fonte: Funimation