O mangá My Broken Mariko, de Waka Hirako, foi anunciado como o vencedor do prêmio anual da publicação especializada em quadrinhos, a TV Bros. (seriada pela Tokyo News Service Ltd.). A obra está recebendo um prêmio que é chamado “Shining! Bros Comic Award 2020”, e será homenageada na nova edição da revista, intitulada “TV Bros. December 2020 Comic Award Special Issue”, que começa a ser vendida nas lojas físicas do Japão a partir de amanhã (23). O lançamento digital só acontece 5 dias depois, mais especificamente em 27 de outubro.

A publicação terá duas versões com capas diferentes, ambas ilustradas por Hirako, e trará uma longa entrevista com o autor falando sobre o charme e visão do seu trabalho, além de conversas com mais mangakás e outros assuntos. Esta edição do prêmio foi a primeira a ter trabalhos indicados por especialistas em quadrinhos e pessoas envolvidas com a premiação.

Capa da edição regular da TV Bros. (à esquerda) ao lado da versão comercializada exclusivamente pela Amazon (à direita).

My Broken Mariko foi publicado pela primeira vez em junho de 2019 na ComicWalker (uma plataforma digital gratuita que pertence a editora Kadokawa) e concluído no seu 5° capítulo em dezembro do mesmo ano. Na história do mangá premiado, Mariko e Shiino são amigas desde o ensino médio e mantiveram sua amizade ao longo dos anos, mas Shiino de repente ouve no noticiário que sua amiga se matou. Em estado de choque, ela procura o motivo pelo qual sua amiga cometeu suicídio.

O mangá ganhou em janeiro uma edição encadernada em volume único, que também inclui a one-shot Yiska; a primeira obra em quadrinhos de Hirako. Além do prêmio da TV Bros., My Broken Mariko ganhou neste mês uma matéria especial feita pela Forbes.


Fonte: ANN, Japan News