O canal da KING AMUSEMENT CREATIVE anunciou uma adaptação em animê de Tokyo Babylon, série do CLAMP comemorando 30 anos, pela GoHands e com previsão para 2021 (e intitulada Tokyo Babylon 2021). O anúncio já era especulado há alguns dias, quando foi publicado um vídeo em contagem regressiva com referências aos mangás da série. Confira o trailer:

https://youtu.be/NojVXNtMJkE

Tokyo Babylon foi originalmente publicado de 1990 a 1993 na revista Wings, da editora Shinshokan, com 7 volumes compilados. A JBC trouxe o mangá para o Brasil em 2005, seguindo o mesmo formato da edição japonesa. Entre 1992 e 1994, foram lançados 2 episódios OVA inspirados na série, produzidos pelo estúdio Madhouse.

A história conta sobre Hokuto e Subaru, da família Sumeragi, e Seishirou Sakurazuka. Subaru vai se tornar o futuro chefe da família, praticante de onmyoudou, sendo um mago poderoso. Ele vive, temporariamente, em Tóquio com sua irmã gêmea Hokuto, onde resolve vários casos misteriosos. Seishirou, veterinário e amigo dos dois, passa a ajudar Subaru a cumprir suas tarefas.

Como o irmão acaba tendo muitas dificuldades em Tóquio, Hokuto espera que, se ele tiver sentimentos por Seishirou, ele conseguiria lidar melhor com tudo. A obra é conhecida pelo final trágico, ao qual o mangá X/1999 dá sequência.


Fonte: KING AMUSEMENT