Além da Pluto TV e da Funimation, dezembro reserva mais uma surpresa para os fãs de cultura pop: o lançamento do canal Loading. A iniciativa é de uma startup criada por um grupo de investimentos, responsáveis pela Kalunga e Spiral, que possui a concessão e estrutura física da antiga MTV Brasil – extinta em 2013, após mais de 20 anos de muitas experiências inovadoras na linguagem e estética televisiva para o público jovem.

O foco do projeto é dialogar com o público jovem apresentando conteúdo “capaz de conectar jovens e marcas de maneira orgânica e profunda, com formatos experimentais e mais abertura para inovação” , nas palavras do CEO Thiago Garcia.

A parte asiática da programação vindoura contará com animês, tokusatsu, doramas coreanos e conteúdos de K-Pop.

Entre os especialistas nos bastidores do canal está Anderson Abraços, mais conhecido pela alcunha de Haterman e um dos apresentadores do canal Mais Geek. Sua função é ser o CxO (Chief Expercience Officer – profissional focado na experiência do cliente) e diretor de programação.

Apostando em Branded Contet (conteúdo relacionado diretamente ao universo de uma marca para atingir o público-alvo), interatividade e inovação, o Loading já chega causando barulho: estará disponível em pacotes de TV por assinatura, streaming e poderá ser sintonizado via UHF na Grande São Paulo, no mesmo canal 32 da finada MTV, com uma programação 24 horas no ar.

Assim que houver mais novidades sobre o conteúdo do canal, atualizaremos por aqui.


Fonte: NaTelinha e O Universo da TV


A MTV acabou?

Sim e não. O canal MTV Brasil foi lançado em 1990 pelo Grupo Abril, com uma proposta de ser uma TV de vanguarda, focada na linguagem do público jovem com programação 24 horas no ar e em sinal aberto (via UHF).

Após 23 anos de existência, a marca MTV foi devolvida à Viacom (criadora do canal nos EUA), que mantém a emissora no ar, mas com uma programação mais focada em reality shows e totalmente descaracterizada se comparada à versão “verde e amarela” que fez história.

Por falar em história, abaixo você pode assistir ao nosso TriviaBox especial sobre os animês que passaram pela MTV Brasil: