Durante o Netflix Anime Festival, foi anunciado um novo original da Netflix: YASUKE. A série é inspirada na história real de Yasuke, o primeiro samurai africano do qual se tem registro. Ele teria chegado ao país em 1579, a serviço de um jesuíta italiano, Alessandro Valignano.

O animê estreia em 2021 e tem produção pelo estúdio MAPPA, com direção de LeSean Thomas (responsável também por Cannon Busters), confira um visual:

Divulgação/Netflix

A história de Yasuke remonta ao século 16, quando as missões jesuítas portuguesas chegaram ao Japão. O missionário Alessandro Valignano trazia consigo o rapaz de Moçambique, que logo despertou a atenção do povo local, que não tinha contato com homens de pele escura. Os historiadores discutem o “status” de Yasuke, se ele seria um escravo, um cristão livre, ou outra possibilidade.

Com o damiô (uma espécie de lorde feudal da época) Oda Nobunaga, interessado na unificação das províncias japonesas e na cultura europeia, Yasuke desenvolveu uma amizade que lhe transformaria em um importante samurai. Relatos diziam que ele tinha 1,82m de altura (muito superior à média japonesa), com a força equivalente a 10 homens.

Em maio de 2019, foi anunciada uma produção live-action estrelada por Chadwick Boseman (Pantera Negra), que infelizmente veio a falecer em 2020, antes do projeto caminhar.

A primeira parte do evento da Netflix ocorreu hoje (26), mas ainda há uma segunda live programada para amanhã (27), das 8h30 às 10h (BRT), supostamente uma cerimônia de agradecimento.


Fonte: Netflix


Outros anúncios do Netflix Anime Festival: