Na semana passada, a Hasbro confirmou a produção de um projeto de novas adaptações de Power Rangers para cinema e TV, em parceria com a empresa canadense Entertainment One e direção de Jonathan Entwistle (The End of the F***ing World). Na noite desta terça (27), o site Deadline divulgou o nome do roteirista do próximo filme: Bryan Edward Hill. Ele já trabalhou com séries de quadrinhos da Marvel e da DC Comics, além de alguns episódios das séries de TV Titãs e Ash vs. Evil Dead.

Estou incrivelmente animado com isso. Eu amei o trabalho que Jonathan fez antes de eu entrar no projeto e quando ouvi suas ideias fiquei imediatamente entusiasmado.“, comentou Edward Hill em sua conta oficial no Twitter.

No começo desta semana, a Hasbro comentou sobre o novo universo compartilhado de Power Rangers, que terá conteúdo voltado para um público mais velho e também animações (saiba mais aqui).


Fontes: Deadline e Mega Power Brasil


Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz. Sem contar que todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.