Uma exposição online de Serial Experiments Lain está aberta, aparentemente apenas por 24 horas. Nela, é possível “andar” por um corredor, vendo materiais da produção, ilustrações e muito mais. Há opção de acessar o site em japonês ou inglês.

A “entrada” é gratuita e começou em algum momento do dia 28 no Japão (então resta pouco tempo!). Há ainda produtos especiais à venda pelo site. É bom frisar que a exposição em si é em japonês, então exige certo conhecimento do idioma para aproveitar melhor. A depender do navegador, algumas pessoas podem enfrentar dificuldades de acessar.

O animê original de Lain foi exibido no Japão em 1998, com produção do extinto estúdio Triangle Staff. No Brasil passou pelo Locomotion e pelo Animax.

A história gira em torno de Lain Iwakura, que, após receber um email de uma colega que se suicidou, começa a frequentar o Wired, uma versão da internet, mesmo não sendo muito afeita a tecnologia. A vida dela acaba mudando completamente, envolta em muitos mistérios. A obra questiona os limites da realidade e do virtual, colocando Lain no meio de uma série de eventos bizarros relacionados a identidade, consciência e percepção.


Fonte: Anique via Natalie