Como já falamos por aqui, no dia 9 de janeiro de 2021 estreia a nova temporada de World Trigger, que retorna após 4 anos do fim da 1ª fase. Na última sexta-feira (30/10), a Toei Animation liberou então um pequeno vídeo teaser pra dar um gostinho do que vem por aí.

O vídeo começa caminhando por imagens estáticas dos personagens, trazendo cenas animadas mais para o fim. Confira:

Com essa divulgação, o site oficial da produção também liberou mais nomes do elenco de vozes originais, que se somam aos atores que retornam da 1ª temporada. A lista segue:

 

Hisao Egawa (Vaux em Dorohedoro) como Gatlin

Divulgação/Toei Animation

 

Toshiyuki Toyonaga (Hideyoshi em Tokyo Ghoul) como Ratarikov

Divulgação/Toei Animation

 

Mie Sonozaki (Nein em Fairy gone) como Wen So

Divulgação/Toei Animation

 

Kenjiro Tsuda (Joker em Fire Force) como Koskero

Divulgação/Toei Animation

 

Ayumu Murase (Shouyou Hinata em Haikyu!!) como Reghindetz

Divulgação/Toei Animation

 

Ryoko Shiraishi (Quin em Death Parade) como Yomi

Divulgação/Toei Animation

 

No Japão, a exibição será pelo bloco NUMAnimation, da TV Asahi (por enquanto, não há transmissão confirmada para o Brasil). A direção agora é de Morio Hatano, diretor da primeira temporada de Cavaleiros do Zodíaco: Ômega, substituindo Kouji Ogawa, responsável pelos episódios 49 a 73 (antes dele, Mitsuru Hongo dirigiu a animação). Os outros membros da equipe principal permanecem os mesmos.


Fonte: @ToeiAnimation e Site Oficial


Em World Trigger a terra foi invadida por criaturas conhecidas como “Neighbors” e para combate-las foi criada a organização Border Defense Agency, que utiliza tecnologia alienígena. O protagonista Osamu Mikumo não é o melhor agente, mas se esforça e faz de tudo para defender o planeta terra. Porém, tudo muda quando Osamu conhece um Neighbor chamado Yuma, que lhe faz questionar tudo sobre essa batalha. Quem são os verdadeiros inimigos?

Criado por Daisuke AshiharaWorld Trigger é publicado pela Weekly Shonen Jump desde 8 de fevereiro de 2013. Em novembro de 2016 entrou em hiato por motivos de saúde do autor, mas retornou em 2018.

Ganhou uma adaptação em animê pelo estúdio Toei Animation com 73 episódios, indo foi ao ar de 5 de outubro de 2014 a 3 de abril de 2016. A direção foi de Mitsuru Hongo (roteirista do segundo filme de Crayon Shin-chan) e Kouji Ogawa.