O serviço japonês de streaming dTV postou um vídeo revelando que uma animação especial de Gintama vai estrear no dia 15 de janeiro de forma exclusiva na plataforma. Segundo as informações divulgadas, a história desse especial se relaciona com o filme, previsto para o dia 8 de janeiro.

O “trailer” conta com Gintoki fazendo piada do filme e informando a data de estreia da animação. O vídeo pode ser visto do Brasil embora o canal tecnicamente esteja bloqueado para nossa região:

O longa foi anunciado em agosto do ano passado e a informação veio no último encadernado da série, o volume 77. O mangá foi finalizado após uma longa saga de promessas de “termina em breve”, com o capítulo final publicado em junho de 2019. Já a animação especial foi anunciada em junho deste ano.


Fonte: dTV


Gintoki, do mangá de 'Gintama'

Gintama foi seriado de 2003 a 2019 por Hideaki Sorachi na Shonen Jump durante a maior parte de sua existência. Em setembro de 2018, estendendo a série um pouco além do previsto, passou para a revista mensal Jump Giga, ainda prometendo um “final em breve”. Em fevereiro de 2019, a série foi migrada para um aplicativo oficial da franquia, disponível apenas no Japão e lá os capítulos foram publicados mensalmente até o encerramento em junho (ufa!).

O mangá, inédito no Brasil, já vendeu mais de 55 milhões de cópias e sua trama gira em torno de Gintoki Sakata, um excêntrico samurai que vive num momento tardio e alternativo do Período Edo/Tokugawa (período da história do Japão que durou de 1603 à 1868), no qual a humanidade foi conquistada por alienígenas conhecidos como Amantos, responsáveis por também colocarem uma lei proibindo o uso de espadas no mundo.

A série fez muito sucesso, ganhando uma adaptação em animê, primeiramente produzida pelo estúdio Sunrise. Da quarta temporada (episódio 266) em diante, a produção ficou por conta do Bandai Namco Pictures, com mais 102 episódios O animê está disponível na Crunchyroll, mas parte da série também chegou a ser exibida pela Netflix (com dublagem feita em Miami) e pelo canal pago i.Sat. A obra também possui 2 filmes animados e 2 filmes em live-action lançados. O 1º filme live-action está disponível pelo Looke (confira nossa crítica aqui).