Segundo vazamentos divulgados pelo perfil WSJ_Mangá, Mitsutoshi Shimabukuro, conhecido pelo mangá Toriko, começará uma nova obra nas páginas da Shonen Jump: Build King. Uma one-shot de mesmo título já foi publicada pelo autor em 2018, sobre um jovem chamado Kugi Taurus. A seriação começaria a partir da edição #50 da revista (a última edição, lançada segunda-feira, foi a 48).

Em 2002, aos 27 anos, Shimabukuro foi preso e condenado por favorecimento de prostituição infantil após se encontrar com uma jovem de 16 anos em um motel. Ele mesmo alegou ter pago 80 mil ienes para que ela fizesse “atos indecentes”. Contudo, a pena de prisão de 2 anos foi logo suspensa e ele saiu da cadeia ainda naquele ano.

Na época, o autor seriava Seikimatsu Leader Den Takeshi na Shonen Jump. A publicação foi interrompida, mas não tardou até a Shueisha abrir novamente as portas para o mangaká. De 2004 a 2005, ele publicou Ring na extinta Super Jump e, de 2008 a 2016, lançou Toriko na Shonen Jump.

Há alguns meses, o roteirista de Act-Age, seriada na Jump, foi preso por importunar sexualmente duas adolescentes. Na ocasião, a Shueisha emitiu um comunicado alegando “encarar a situação com seriedade”.


Fonte: WSJ_Mangá (não-oficial)