Nas páginas finais do volume 10 de Otokozaka, de Masami Kurumada, lançado ontem (03), há a indicação de que o próximo encadernado será a conclusão da série. Isso vai de acordo com o capítulo mais recente publicado na Jump+, colocando o próximo arco como o final.

A informação no capítulo deixou os fãs um pouco reticentes pois é bastante comum as chamadas de Kurumada serem exageradas. Em Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension, por exemplo, é frequente o uso da expressão “momento de clímax” a torto e direito, mais comumente utilizada para indicar a reta final de uma obra. Contudo, o próprio público japonês parece surpreso com o possível encerramento da série, então, há chances de ser realmente o seu fechamento.

Capa do 10º volume de ‘Otokozaka’ | Divulgação/Shueisha

Otokozaka foi primeiramente seriado na Shonen Jump de 1984 a 1985, mas foi cancelado, ficando com apenas 3 volumes compilados (o padrão até hoje é cancelar uma série estreante em 3 volumes, caso não vá bem). Kurumada abre a história dizendo que, como mangaká, sempre quis escrever essa trama.

Em 2014, como parte da comemoração de 40 anos de sua carreira, o autor voltou a escrever o mangá, com o intuito de finalizá-lo. Até o momento, ele escreveu mais 7 volumes, totalizando então 10 encadernados publicados. Kurumada escreve e desenha Otokozaka assim como faz com Next Dimension, em levas de capítulos seriadas sazonalmente. Inclusive, uma nova leva da continuação de Cavaleiros deve vir em breve.

A obra conta sobre Jingi Kikukawa, um garoto jamais derrotado em toda a sua vida. Contudo, sua “sorte” acaba quando enfrenta Sho Takeshima, o chefe de uma grande família japonesa (Sho também é um adolescente), perdendo a briga. Jingi então parte para um treinamento perigoso, com o objetivo de se tornar muito mais forte.


Fonte: Volume 10 de Otokozaka