O 13º volume de Moriarty: O Patriota anunciou nessa quarta-feira (04/11) que o arco atual do mangá – “Saigo no Jiken” (O Problema Final) – chegará ao seu clímax, geralmente indicativo do término da obra, no volume 14, que estará a venda no Japão a partir de abril de 2021. O nome do arco é a tradução do título da história que mostra o confronto entre Sherlock Holmes e Moriarty, publicada em 1893.

Moriarty: O Patriota começou a ser publicado em agosto de 2016 na Jump SQ (Blue Exorcist, Seraph of the End), com arte de Hikaru Miyoshi (Inspector Akane Tsunemori) e história de Ryosuke Takeuchi (All You Need is Kill). O mangá de mistério reimagina a história de Sherlock Holmes com o protagonista Moriarty, explorando suas motivações para se tornar o maior detetive da Inglaterra.

Capa brasileira do volume 1 do mangá. / Divulgação: Panini.

O quadrinho deu origem a um animê que estreou em 11 de outubro de 2020 e está sendo transmitido simultaneamente nos Estados Unidos pela Funimation. No entanto, não temos a confirmação até o momento se a série também será exibida no Brasil com a chegada do serviço de streaming no país em dezembro desse ano. A segunda parte do anime está marcada para estrear na temporada de abril de 2021. A animação terá 24 episódios no total.

Por aqui, a Panini já lançou 8 volumes do mangá, com um novo volume a cada dois meses.


Fonte: Anime News Network