A Funimation confirmou hoje (10) a presença de Eureka Seven: AO (Astral Ocean) em seu catálogo de lançamento, apenas com legendas em português. A série de 2012 é uma sequência de Eureka Seven, lançada originalmente em 2005.

Confira o anúncio:

O animê de 2005, produzido pelo estúdio Bones, é inédito por aqui, mas teoricamente não é imprescindível para embarcar na experiência de ‘AO’. A trama da sequência (também animada pelo Bones) tem como protagonista o jovem Ao, filho de Eureka. O rapaz assume a pilotagem do mecha que era de sua mãe e busca respostas para o seu desaparecimento. São 24 episódios e mais 2 especiais.

Além de ‘AO’, Eureka Seven rendeu alguns filmes, sendo que três deles são licenciados no Brasil atualmente pela Sato Company. O primeiro, datado de 2008, Eureka Seven: Good Night, Sleep Tight Young Lovers, traz uma espécie de universo alternativo em um prequel que não necessita de conhecimento prévio sobre o animê. Já os outros 2, datados de 2017 e 2018, fazem parte de uma trilogia chamada ‘Hi-Evolution’ (o terceiro dessa trilogia ainda não foi lançado no Japão e tem previsão para 2021), que teve a 1ª parte lançada em 2017 e a 2ª em 2018 – portanto, posteriores a ‘AO’.

O 1º filme entrou na programação de um festival de cinema drive-in em São Paulo em agosto deste ano, mas ainda não há outro destino definido, nem para os demais títulos. Uma adaptação em mangá, de 6 volumes, saiu por aqui pela Panini entre 2010 e 2011.

A Funimation chega no Brasil em breve e nós conversamos com o diretor de conteúdo para saber mais sobre o serviço. Aos poucos, a plataforma vem divulgando os títulos presentes na estreia, serão mais de 200, e detalhes como o preço de assinatura.


Fonte: Funimation