Uma versão animada do mangá Battle in 5 Seconds After Meeting, também conhecido como Deatte 5-byou de Battle, foi anunciada nesta quarta (11) pela editora Shogakukan. A série é um isekai de autoria de Miyako Kashiwa e Saiza Harawata, e está prevista para estrear na TV japonesa em 2021.

Junto do anúncio, a primeira imagem promocional do animê, exibindo o visual dos personagens Akira Shiroyanagi (à direita) e Amagaki Yuuri (à esquerda) também foi liberada para o público:

Divulgação/Shogakukan

Na história, Akira e outros jogadores são subitamente arrastados para o campo de batalha de um jogo por uma misteriosa garota que se apresenta como Mion. Os participantes são informados que foram apagados do registro familiar, e que agora estão envolvidos num experimento que lhes deu poderes. Determinado a vencer o game, Akira pretende destruir esta organização com sua inteligência e o inesperado poder que ganhou.

O nome do estúdio onde a série está sendo animada ainda não foi divulgado, mas deve ser revelado em breve acompanhado de outras novidades, como a identidade do diretor e demais nomes da equipe de produção.

Escrito por Kashiwa e ilustrado por Harawata, o mangá estreou em 2015 no Ura Sunday, uma plataforma online de quadrinhos da Shogakukan. Com 14 volumes encadernados publicados e o 15° previsto para ser lançado no Japão na semana que vem, Battle in 5 Seconds After Meeting já acumula mais de 2 milhões de cópias em circulação.


Fonte: Crunchyroll