Ontem (11), foi ao ar uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos para a Miku Expo 2021 Online, um show de Hatsune Miku a ser transmitido globalmente pela internet e hoje foi informado que a iniciativa já bateu a meta! Normalmente, o evento ocorre em cidades de vários países, como uma turnê mesmo, mas com a pandemia da COVID-19, a Crypton Future Media decidiu montar uma apresentação online para 2021 (além de ter que cancelar os show previstos para EUA e Canadá neste ano).

A Miku Expo já passou por 30 cidades de todo o mundo, com 68 shows e um público (somado) de 190 mil pessoas. Apesar do evento nunca ter vindo para o Brasil, já tivemos apresentações em formato pocket-show da cantora durante o Anime Friends. Um show da Miku marcado para o fim de novembro pode ser acompanhado daqui (mediante compra de ingresso).

Geralmente, esse evento traz músicas inéditas, além dos conhecidos hits da cantora virtual mais famosa do mundo. Além disso, com as novas tecnologias, a Miku consegue até falar e cantar na língua local da cidade onde está se apresentando. Outras atrações, que geralmente ocorrem junto ao evento, também serão online em 2021.

Quem quiser, ainda pode contribuir e garantir alguns “mimos”, mas o pagamento é em dólar por ser um evento internacional. Não há, ainda, confirmação se haverá trava de região para alguns lugares, mas a descrição pelo site informa que será um evento global e não cita a impossibilidade de assistir à transmissão como risco ao colaborar.

Agradecimentos à leitora Renata pela dica.


Fonte: Hatsune Miku e Kickstarter