Personagem Gray/Grei de 'Fairy Tail'.

Fairy Tail: Novos nomes do elenco brasileiro são divulgados

Dublagem segue ainda sem destino definido.

Foram divulgados novos nomes do elenco de dublagem brasileiro de Fairy Tail, trabalho feito por encomenda da Artworks Entertainment, licenciante da série no Brasil – ou, ao menos, detentora dos direitos de dublagem, já que a Funimation anunciou a exibição da última temporada legendada.

A informação veio por meio de um story no Instagram de Rod Rossi, envolvido na produção musical da versão brasileira:

Stories com os nomes dos dubladores e seus personagens.

Confira:

  • Miguel de Britto como Gray Fullbuster;
  • Sylvia Salusti (Pérola em Steven Universo) como Juvia Lockser;
  • Flávia Saddy (Jessie em Pokémon Sol e Lua) como Mirajane Strauss;
  • Felipe Grinnan (Senku em Dr. STONE) como Elfman Strauss;
  • Luciana Baroli (Shunrei na redublagem de Os Cavaleiros do Zodíaco) como Cana Alberona.

Ainda não foi divulgado o destino dessa versão brasileira.


Fonte: Instagram


Fairy Tail é uma história criada por Hiro Mashima (Rave Master!) em 2006 como mangá, nas páginas da revista japonesa Shonen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos mediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC em formato físico e digital.

O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. A 3ª e última temporada estreou em 2018, com mais 51 episódios, terminando em setembro do ano passado. No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. Todos os episódios da 2ª e 3ª temporadas estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll.

Além do título principal, a JBC também publicou por aqui os spin-offs Fairy Tail Zero, Fairy Tail: Ice TrailFairy Tail Gaiden e Fairy Tail: Blue Mistral.

Publicidade
close