Saíram novas informações sobre Aya to Majo (Tesourinha e a Bruxa, seguindo a tradução do livro original), o primeiro filme do estúdio Ghibli produzido em 3DCG.  A direção é do filho do renomado Hayao Miyazaki, Goro Miyazaki, diretor de Contos de Terramar. A obra estreia no dia 30 de dezembro na NHK.

Foram divulgados também nomes do elenco: Kokoro Hirasawa é a voz de Aya, Shinobu Terajima é a bruxa Bella Yaga, Etsushi Toyokawa interpreta Mandrake e Gaku Hamada (Tanaka no filme One Piece: Gold) faz o gato Thomas. Com exceção de Gaku, que já participou de um ou outro animê, os atores parecem não trabalhar tanto com dublagem.

Miho Satake, que ilustrou a edição japonesa do livro, fez o desenho de personagens e cenários para o longa. A história adapta o livro de Diana Wynne Jones, lançado originalmente em 2011. A trama conta sobre Earwig (Tesourinha, em português e Aya em japonês), uma menina que vive num orfanato. Um dia, ela é adotada por Bella Yaga e logo descobre que sua mãe adotiva é uma bruxa. Ao invés de se assustar, Earwig decide mostrar quem é que manda na casa.

Essa não é a primeira vez que o Ghibli adapta uma história de Jones. O longa O Castelo Animado (2004) é inspirado no livro Howl’s Moving Castle, publicado pela autora em 1986 (e que ganhará uma nova edição no Brasil).


Fonte: NHK