Foram alguns longos meses em comparação à matéria anterior, mas a J-Pédia não foi esquecida. O nosso espaço dedicado a ser uma “database” da cultura pop japonesa no Brasil lança hoje uma versão atualizada e ampliada da matéria sobre Flashman, a 2ª série Super Sentai exibida no Brasil.

Sucessor de Changeman, o “Comando Estelar” foi transmitido por aqui a partir de 1989 na tela da extinta Rede Manchete com bastante sucesso, rendendo diversos produtos no mercado nacional. Com sua carga propositalmente dramática (graças ao roteiro de Hirohisa Soda), marcou uma geração, sendo considerada por muitos como um dos melhores títulos da franquia de heróis coloridos.

No texto você encontra um longo resumo da série, curiosidades de bastidores e um panorama da passagem pelo nosso país. Tudo isso está na matéria principal (que você pode acessar aqui), mas em breve devem rolar alguns conteúdos extras (perfis de atores e guia de episódios).


O conteúdo da J-Pédia ainda é pequeno, pois estamos trabalhando no resgate e validade das informações aos poucos. A próxima matéria será de um animê, fique ligado ;)