Dá aqui que o filho (neto?) é meu! Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, assumirá o roteiro do mangá Boruto: Naruto Next Generations a partir do próximo capítulo. A revelação aconteceu no Twitter oficial do ninja, que mandou o seguinte (em tradução livre do japonês):

“Com o 52º capítulo de ‘Boruto’ a ser publicado na edição de dezembro da V Jump (com lançamento em 21 de novembro), a forma de produção será alterada conforme foi programado desde o início. Agradecemos ao senhor Kodachi [Ukyo Kodachi], que tem sido o roteirista até então. Para o futuro, a série seguirá como base o rascunho original do mestre Masashi Kishimoto”.

Pois é, o anúncio dá a entender que a troca de bastão para Kishimoto já estaria planejada. Mas vale lembrar que a empreitada mais recente do autor, o mangá Samurai 8, não foi lá muito bem na Shonen Jump semanal, sendo encerrado em menos de um ano, com 5 volumes encadernados (metade do que o artista havia programado).

Em sua conta pessoal, o agora ex-roteirista de Boruto agradeceu aos leitores e se mostrou ansioso pelo que vem por aí:

“E então decidimos finalmente devolver o bastão para o mestre Kishimoto e o mestre Ikemoto [Mikio Ikemoto, ilustrador]. Continue apoiando calorosamente a jornada de Boruto. Também estou ansioso agora como leitor”.

Capa do 1º volume de ‘Boruto’ | Divulgação/Panini

Boruto: Naruto the Next Generations começou a ser publicado em maio de 2016 nas páginas da Shonen Jump, a mesma revista que publicou a história predecessora, Naruto. Masashi Kishimoto assinava apenas a supervisão do trabalho tocado por Ukyo Kodachi e Mikio Ikemoto. No Brasil, os volumes encadernados são publicados pela Editora Panini, com 11 deles já disponíveis no mercado (no Japão, o volume 12 saiu em setembro).

Uma adaptação animada pelo estúdio Pierrot já conta com 174 episódios, exibidos com legendas por aqui via Crunchyroll.


Fonte: Twitter oficial de Naruto