Saiu no último sábado (14) um comercial curto de Skate-Leading Stars, novo animê original do estúdio J.C.Staff que tem como mote a patinação no gelo (mas nada a ver com o que vimos em Yuri!!! on Ice em 2016). A estreia da série estava prevista para julho deste ano, mas foi adiada para 10 de janeiro de 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus.

O comercial também traz um trecho da canção que servirá como tema de abertura, “Chase the core”, interpretada pelo estreante Takao Sakuma (será o single de lançamento do cantor!). Confira:

 

Antes disso, em setembro, já havia saído um trailer maiorzinho:

Em Skate-Leading Stars vamos acompanhar uma competição fictícia de times de patinação, formados por 5 integrantes que precisam convencer os jurados de suas habilidades técnicas e artísticas. A história por trás desse jogo conta com dois rapazes que eram rivais quando mais jovens: Kensei Maeshima, que havia abandonado sua carreira para apenas ajudar outros estudantes na escola e Reo Shinozaki, que seguiu para evoluir de um patinador “simples” para se destacar no tal Skate-leading.

O animê contará com o comando de direção do experiente Goro Taniguchi, que foi diretor de Code Geass e Planetes. Mas quem assina como diretor mesmo, abaixo de Taniguchi, é Toshinori Fukushima (de Tamayomi). Já os roteiros são assinados sob a tutela de Noboru Kimura (Gundam Build Divers).

O CD single do tema de abertura tem previsão de lançamento no Japão em 13 de janeiro, enquanto o CD com o tema de encerramento (“JUMP”, música de Shugo Nakamura) chega às lojas de lá em 10 de fevereiro. Também haverá uma adaptação em mangá, com roteiro de Chiaki Nagaoka e ilustrações por Sumika Sumio, que será seriada na revista G Fantasy da Square Enix.


Fonte: Site oficial via ANN