Ator e dublador Jonas Mello, narrador de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’, morre aos 83 anos

Morte foi por causas naturais.

Morreu ontem (18) o ator Jonas Mello, aos 83 anos, de causas naturais. Ele foi encontrado sem vida em seu apartamento em São Paulo. O velório e sepultamento serão hoje, em Santos.

O artista participou de várias novelas, passando pela principais emissoras do país, como Globo, SBT e Record. Entre seus trabalhos na TV estão Pacto de Sangue (1989), Dona Anja (1997) e Escrava Isaura (2007). Ainda atuou no cinema, participando de Lula, O Filho do Brasil (2010).

Além disso, o ator também dublou vários desenhos e até jogos. Para os fãs de animê, ele é mais lembrado pela marcante narração em Os Cavaleiros do Zodíaco, tanto na versão dos anos 1990 quanto na redublagem de 2003. Além de ‘Cavaleiros’, também narrou Samurai Warriors, Fly, O Pequeno Guerreiro e Superhuman Samurai, e era a voz do marcante “versão brasileira, Gota Mágica, São Paulo”.

Ainda em produções japonesas, dublou o M. Bison no filme animado Street Fighter II, e o Zangief na série Strett Fighter II V, Rayearth em Guerreiras Mágicas de Rayearth e fez algumas pontas na série tokusatsu Winspetcor e Kamen Rider Black RX. Deixamos aqui nossos sentimentos.


Fonte: R7

Publicidade
close