Apesar de Ojamajo Doremi, ou Magical DoReMi (em tradução livre seria A Atrapalhada Bruxinha Doremi), nunca ter vindo para o Brasil, dá para checar daqui, sem legendas, os 6 primeiros minutos do filme comemorativo dos 20 anos da série. Confira:

Majo Minarai wo Sagashite (Procurando Aprendizes de Bruxa, em tradução livre), popularmente conhecido pelo nome em inglês Looking for Magical DoReMi, estreou no dia 13 no Japão, e traz três personagens inéditas: Mire Yoshizuki,  de 27 anos, funcionária de empresa; Sora Nagase, universitária de 22 anos; e Reika Kawatani, com um bico num restaurante, com 20 anos. Por causa de uma gema mágica, o caminho dessas 3 acaba se cruzando.

Com as novas protagonistas, o longa quebra a “tradição” de DoReMi de repetir o elenco em todas as temporadas, embora os primeiros minutos já deixem bastante indicada a presença das personagens conhecidas durante a trama.

A direção é de Junichi Sato, diretor do animê original e também de famosos títulos de garotas mágicas (Sailor Moon, Princess Tutu), junto com Haruka Kamatani, que dirigiu alguns episódios de PreCureMidori Kuriyama e Yoshihiko Umakoshi também estão de volta no roteiro e design de personagens, respectivamente – além de DoReMi, trabalharam em alguns PreCure.

DoReMi ficou no ar de 1999 a 2003, abordando a garota Doremi Harukaze e suas amigas, todas estudantes do “Ensino Fundalmental I” – elas acidentalmente viram aprendizes de bruxa. A série chegou a ser planejada para o Brasil nos anos 2000, mas nenhuma emissora fechou acordo de exibição.


Fonte: Toei