O JBox teve acesso com exclusividade a mais possíveis nomes do elenco da nova dublagem de One Piece: Duda Ribeiro (Kurama em Yu Yu Hakusho) será Franky e Guilherme Briggs (Buzz Lightyear em Toy Story) será Brook. Mas quem conhece a série sabe que esses personagens não aparecem durante Alabasta, ponto final do pacote já prometido pela Netflix para 2021.

Segundo apurado pela nossa equipe, os atores teriam feito parte da dublagem de One Piece Film: Gold, licenciado há alguns anos para o Brasil, junto ao mesmo elenco da série que estreou no último mês de outubro. Apesar de diversas tentativas de contato com a distribuidora do longa no país, não obtivemos respostas sobre o seu destino por aqui.

One Piece Film: Gold foi lançado em 2016 no Japão, sendo o 13º filme da franquia. Na história, Luffy e seu bando do Chapéu de Palha são atraídos a visitar Grand Tesoro, uma espécie de “Las Vegas” que serve de santuário para os piratas mais infames do mundo. Em meio a jogos, diversão e riquezas, um ambicioso rei arma uma armadilha que põe em risco a vida dos heróis.


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 95 volumes encadernados lançados (no Japão são 96 atualmente). A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e na Netflix, com opção dublada.