O novo game de Hyrule Warriors já “chegou chegando”: Age of Calamity vendeu 3 milhões de cópias mundialmente desde seu lançamento, há 4 dias. O número inclui compras físicas já enviadas e downloads. Com isso, esse é a melhor estreia de um jogo da franquia Warriors.

Segundo a Famitsu, outros jogos da série até chegaram em um milhão de vendas, mas levaram semanas ou meses. De acordo com a GamesIndustry Biz, as vendas na estreia no Reino Unido foram 324% maiores que do primeiro Hyrule Warriors, lançado em 2014 – esse levou 4 meses para chegar a 1 milhão de cópias vendidas globalmente.

Apesar disso, ao menos no Reino Unido, o título ainda ficou atrás dos lançamentos dos Zelda mais tradicionais, ficando 43% atrás, por exemplo, da estreia do remake de Link’s Awakening.

O novo game aborda os eventos ocorridos 100 anos antes dos eventos de Zelda: Breath of the Wild, o maior hit da franquia em vendas, com mais de 21 milhões de cópias até o momento. Uma demo está disponível no Nintendo Switch para quem quiser testar antes de decidir.


Fonte: GI Biz, Famitsu via Siliconera