Novos títulos apareceram na madrugada desse dia 25 de novembro no catálogo brasileiro da Funimation, todos apenas com áudio original e legendas em português. São eles: Kakushigoto (série de 2020, com 12 episódios), Monster Hunter Stories: Ride On (adaptação de 2016 do game, com 48 dos 75 episódios disponíveis) e Scared Rider Xechs (série de 2016 com 12 episódios).

Prevista inicialmente para dezembro, a Funimation antecipou sua estreia para o último dia 18 de novembro, ainda sem o catálogo “completo” (foi prometido mais de 200 séries). Novos títulos com legendas estão chegando aos poucos, mas as 8 séries dubladas prometidas, entre elas My Hero Academia e Attack on Titan, chegaram já na estreia.

Confira mais detalhes sobre os três animês que chegaram hoje abaixo.

 

Kakushigoto

Imagem: Reprodução/Funimation

Segue as situações geradas pelo trabalho de Kakushi, um autor de mangás que publica uma história um tanto “vulgar” e tenta a todo custo escondê-la de sua pequena filha Hime. O mangá original de Kouji Kumeta começou a ser publicado na revista Shounen Magazine (editora Kodansha) em dezembro de 2015 e foi finalizado em 2020 com 12 volumes encadernados.

Antes de virar uma série animada, o título ganhou um pequeno vídeo promocional para divulgar o 1º volume encadernado, esse vídeo pelo estúdio SHAFT. A série mesmo ficou a cargo do estúdio Ajia-do, com direção de Yuuta Murano, ambos de How NOT to Summon a Demon Lord. O roteiro principal é de Takashi Aoshima (Himouto! Umaru-chan). O elenco de vozes conta com Rie Takahashi (a Emilia de Re:ZERO) como Hime, e Hiroshi Kamiya (Levi de Attack on Titan) como Kakushi.

Acesse a página da série aqui.


Monster Hunter Stories: Ride On

Imagem: Reprodução/Funimation

Acompanha a jornada do garoto Lute para se tornar o melhor “rider”, como são chamados os humanos capazes de montar em monstros amigáveis – em um universo em que eles e os homens não convivem muito bem.

A animação do estúdio David Production (o mesmod e JoJo’s Bizarre Adventure) começou em 2016 e foi finalizada em 2018, com 75 episódios, mas somente 48 estão disponíveis na Funimation neste primeiro momento. É baseado na série de RPG da Capcom Monster Hunter Stories, por sua vez um spin-off de Monster Hunter.

Acesse a página da série aqui.


Scared Rider Xechs

Imagem: Reprodução/Funimation

A história apresenta dois mundos em conflito, o Blue World e o Red World. O Blue (que seria regido pela “razão”) está sob constante ataque do Red (que é movido pelo “instinto”) e cabe à Akira Sagi, uma pesquisadora do mundo azul, liderar uma guerra contra o rival e também tentar melhorar essa relação.

O animê de 2016, produzido pelo estúdio Satelight, adapta um game da Red Entertainment, lançado em 2010 para o PlayStation 2 e que recebeu um port em 2015 para o PSVita.

Acesse a página da série aqui.


Fonte: Funimation