A equipe do Mangamo anunciou na segunda-feira (23) que o aplicativo está disponível mundialmente no sistema Android. Eles também revelaram investimentos da Sony no serviço através do Sony Innovation Fund. A empresa de marketing e mídia japonesa Septeni Group também investiu no serviço. O app global para iOS saiu em outubro.

O Mangamo informou na semana passada que os mangás DLE, de Sahoko Yamazaki, The Most Tsundere Boss in History, de Tomokichi, e The Warrior Demigods, Champions of Sparta, de Potatorous, foram adicionados ao catálogo.

Este é um aplicativo de leitura e assinatura de mangás que dá acesso ilimitado, sem propagandas, para mangás licenciados e traduzidos oficialmente. Ele foi lançado primeiramente nos Estados Unidos e no Canadá no dia 15 de abril para smartphones com sistema iOS. A empresa anunciou no sua palestra durante o evento online Anime Expo Lite no dia 3 de julho que lançaria a versão para Android, e que o serviço seria disponibilizado em outros países.

O valor da assinatura mensal é de R$16,90 na PlayStore (o valor em dólar é US$4,99) e assinantes tem direito a um período de teste de 30 dias gratuitos. O aplicativo pode ser baixado aqui na loja da Google Play ou aqui na Appstore.

Imagem

Divulgação: Mangamo.

O aplicativo inclui obras que não foram lançadas oficialmente em inglês anteriormente. O catálogo do serviço possui mais de 300 mangás disponíveis, incluindo Attack on Titan, Somali and the Forest Spirit, Fire Force, Arte, Dropkick on My Devil!, Akatsuki Babies, Reset game, e Daily Meteor Strike.

O serviço também disponibiliza novos capítulos diariamente. Os usuários podem ler mangás no formato de virada de página ou por scrolling vertical, e o aplicativo tem um leitor customizável.

Executivos do Hulu, Crunchyroll, Netflix, VIZ e outras empresas são responsáveis pela criação do Mangamo. O serviço tem atualmente parcerias com mais de 20 editoras, incluindo a Kodansha, Comicsmart, TOPPAN, e North Star Pictures.


Fonte: Press releaseGoogle Play, Perfil oficial do Twitter da Mangamo