Poucos dias após uma atualização no site de Haruhi Suzumiya indicando novidades no dia 28, o Twitter oficial publicou um vídeo contendo uma “mensagem misteriosa” no Sakura Town, em Tokorozawa, um complexo voltado à cultura pop japonesa. A mensagem supostamente foi escrita num alfabeto desconhecido (também parece um pouco inspirada nos geoglifos de Nazca). Confira:

https://youtu.be/13VQ4LEcBis

Segundo a conta, a mensagem teria aparecido na madrugada do dia 25, no mesmo dia do lançamento da novel mais recente da franquia. O tweet ainda é finalizado com uma hashtag que significa “estou aqui”, repetida em diversas postagens anteriores e também presente no vídeo.

A franquia começou com os livros, publicados desde 2003, com autoria de Nagaru Tanigawa e ilustrações de Noizi Ito, contendo 12 volumes até o momento. O volume mais recente, Suzumiya Haruhi no Chokkan (A Intuição de Haruhi Suzumiya, em tradução livre), ou The Intuition of Haruhi Suzumiya, foi lançado após 9 anos de hiato. A série traz o estudante Kyon se metendo em aventuras com sua colega de classe, Haruhi Suzumiya, com um enorme interesse em eventos sobrenaturais.

A obra é mais conhecida pela animação de 2006 do estúdio Kyoto Animation, Suzumiya Haruhi no Yuutsu, ou The Melancholy of Haruhi Suzumiya (A Melancolia de Haruhi Suzumiya, em tradução livre) – outros animês foram produzidos posteriormente.


Fonte: Haruhi Suzumiya