A Panini divulgou hoje (27), via Facebook, que está fazendo recall do primeiro volume de We Never Learn (também conhecido como Bokuben), mangá de Taishi Tsutsui lançado em outubro no Brasil. O motivo da medida é um erro editorial na página 78, onde consta um “mesmo tamanho do balão acima?” no lugar de “…se for de dois, dá pra jogar, né?”, causando incompreensão sobre o diálogo entre as personagens envolvidas.

A editora se prontificou a reimprimir a edição com a devida correção e fazer o envio para aqueles que tenham feito a compra e queiram fazer a substituição. A solicitação pode ser feita através do Whatsapp ou por telefone. Confira abaixo o pronunciamento da editora.

Pronunciamento da Panini | Imagem: Reprodução/Facebook

“AVISO: Pessoal, houve um erro editorial na página 78. Ao invés da fala do personagem, um dos balões mostra uma observação do editorial – a fala correta do personagem é “…se for de dois, dá pra jogar, né?”. Nós estamos reimprimindo a edição #1 com a correção para fazer a troca do produto de quem já comprou e para substituir o estoque que tínhamos em nossa loja online (por isso o produto está indisponível na loja no momento). Desde já pedimos desculpas pelo transtorno.

Para solicitar a troca, entre em contato pelo SAC e nos informe o número do pedido e dados da compra. Você pode entrar em contato pelo WhatsApp em http://wa.me/551135129444, pelo Fale Conosco em https://loja.panini.com.br/faleconosco ou por algum dos telefones informados no fim deste post.”

São Paulo 11 3512-9444
Rio de Janeiro 21 4062-7989
Belo Horizonte 31 4063-9489
Curitiba 41 4063-8355
Florianopolis 48 4052-8636
Porto Alegre 51 4063-8869
Salvador 71 4062-9340


Fonte: Panini


Sobre We Never Learn

Publicado no Japão desde 2017, na famosa revista Weekly Shonen Jump (de onde saíram clássicos como Dragon Ball, Hokuto no Ken e One Piece), o We Never Learn (Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai, ou simplesmente Bokuben) encontra-se em andamento e possui até o momento 19 volumes encadernados.

Além de algumas light novels, o título rendeu uma adaptação animada em 2019, produzida pelo estúdio Silver (mais experiente em animações chave, do que na produção principal), com direção de Yoshiaki Iwasaki (Love Hina). Os 13 episódios foram exibidos oficialmente, com legendas, pela Crunchyroll.

A história traz o estudante Nariyuki Yuiga correndo atrás de uma recomendação para conseguir uma bolsa integral na faculdad. Para isso, está orientando colegas de sala em seus estudos para o vestibular. Entre eles estão duas das alunas mais bonitas da escola: Fumino Furuhashi, a “Bela Adormecida da Floresta Literária”, e Rizu Ogata, a “Polegarzinha Computadorizada”. Mas, fora do mundo das notas escolares, as duas são completamente sem noção! Confira a vida do jovem Yuiga virando de cabeça para baixo nessa aventura!