Segudo o ranking anual da Oricon, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba foi a série mais vendida em mangá de 2020, com 82,3 milhões de cópias, 10 vezes acima do segundo colocado, Kingdom, com 8,2 milhões. One Piece, o tradicional primeiro colocado, ficou em terceiro, com 7,7 milhões. No ranking individual, os 22 volumes de Kimetsu ocupam as primeiras 22 posições.

Mas não é só isso. Duas novels da série escritas por Aya Yajima foram os livros mais vendidos no período. Shiawase no Hana (Flor da Felicidade, em tradução livre) e Kataha/Katabane no Chou (Borboleta de Asa Única, em tradução livre) ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar, com 923 mil exemplares e 913 mil exemplares vendidos.

Segundo a própria Oricon, é a primeira vez que a mesma série monopoliza os primeiros colocados desses dois rankings desde que começaram a medir (em 2008).

Em terceiro lugar, ficou um livro enciclopédico e estratégico de Animal Crossing: New Horizons, o fenômeno deste ano na área de jogos, com 842 mil cópias, assinado pelo departamento editorial da Nintendo. O ranking conta as vendas de 18 de novembro de 2019 a 22 de novembro de 2020, incluindo vendas digitais.


Fonte: Oricon