O site oficial e as redes socais de Hypnosis Mic divulgaram ontem a 2ª Divison Rap Battle, o campeonato de batalhas de rap entre os grupos da franquia, que se iniciará em janeiro de 2021. Os confrontos serão realizados ao vivo em três shows que acontecerão em Tóquio, Osaka e Aichi, onde dois grupos se enfrentarão em cada cidade.

O anúncio também foi divulgado no YouTube, narrado pela própria Otome Tohoten (dublada por Yu Kobayashi), a líder do Partido das Palavras (líder do mundo de Hypnosis Mic):

A primeira batalha será no final de semana dos dias 30 e 31 de janeiro de 2021 em Osaka, no Maruzen Intec Arena Osaka. Os primeiros grupos a se enfrentarem serão a divisão de Osaka, Dotsuitare Honpo (composta pelos dubladores Ryota Iwasaki, Kengo Kawanishi, e Takaya Kuroda), e a divisão de Ikebukuro, Buster Bros!!! (formada por Subaru Kimura, Haruki Ishiya, e Kohei Amasaki).

Osaka: Doitsutare Honpo vs. Buster Bros!!!

Divulgação: King Records.

A segunda batalha será realizada em Aichi, no Aichi Sky Expo Hall A, no final de semana de 13 e 14 de fevereiro. O confronto desse dia será entre a divisão de Nagoya, Bad Ass Temple (os dubladores são Shota Hayama, Yuki Sakakihara, e Eiji Takeuchi) e a divisão de Shinjuku, Manterou (Show Hayami, Ryuichi Kijima, e Kento Ito), que é a atual campeã.

Aichi: Bad Ass Temple vs. Matenrou

Divulgação: King Records.

O show da terceira batalha será em Tóquio, no Ryogoku Kokugikan, no final de semana de 20 e 21 de fevereiro. A última será entre a divisão de Shibuya, Fling Posse (formada por Yusuke Shirai, Soma Saito, e Yukihiro Nozuyama), e a divisão de Yokohama, MAD TRIGGER CREW (Shintaro Asanuma, Wataru Komada, e Shinichiro Kamio).

Tokyo: Fling Posse vs. Mad Trigger Crew

Divulgação: King Records.

 

Membros do fã clube oficial (HYPSTER) terão prioridade para a compra a ingressos, que estarão a venda a partir de 30 de novembro. Infelizmente, devido às condições de dentro e fora do país com relação ao COVID-19, reservas de ingressos feitas por fãs fora do Japão não serão aceitas. O comunicado de pedido de desculpas para os fãs internacionais está no site oficial, onde agradecem a compreensão de todos.

Hypnosis Mic -Division Rap Battle- é um projeto multimídia que conta a história de um Japão controlado por um partido supremacista feminino pouco após o fim da terceira guerra mundial. Após tomarem o controle, todas as armas de fogo do Japão são eliminadas e no lugar é introduzido o Hypnosis Mic, um microfone onde o usuário pode atacar o seu adversário mentalmente. Sendo assim, os conflitos desse mundo são resolvidos através de batalhas de rap (é sério). O novo governo então cria a Division Rap Battle, onde grupos representando divisões de Tóquio competem entre si para o entretenimento das mulheres.

Os resultados da Division Rap Battle são determinados pelos fãs da franquia, onde cada CD comprado contava como um voto, e as vitórias e derrotas do campeonato determinam o rumo da história que é contada através de Drama CDs e inúmeros mangás. O projeto também conta com um jogo para celular, vários CDs, stage plays e uma adaptação em animê que saiu em outubro de 2020.

Hypnosis Mic é conhecido por ser uma franquia acessível para fãs internacionais, com todas as músicas e Drama CDs oficiais disponíveis no Spotify:

O animê baseado na primeira rodada de batalhas, Hypnosis Mic -Division Rap Battle- Rhyme Anima, estreou no dia 2 de outubro e está sendo exibido pela Funimation nos Estados Unidos, porém  inda não está disponível no catálogo brasileiro do serviço.


Fonte: Site Oficial de Hypnosis Mic – Division Rap Battle-