Depois de encerrar o contador em seu site oficial, o novo canal multiplataforma Loading definiu a estreia para as 20h30 do próximo dia 7 de dezembro (segunda-feira). Na TV aberta e fechada, a emissora com proposta de trazer um conteúdo jovem, investindo em games, kpop, animês e tokusatsu, assumirá o sinal da Ideal TV, antiga MTV Brasil.

Um vídeo no site também anuncia a “invasão” da programação:

E falando em animês, a Loading também anunciou na noite desta terça (1º de dezembro) que terá em sua programação a exibição do clássico Ranma ½, série de 1989 que adapta um dos mangás mais famosos de Rumiko Takahashi (autora também de InuYasha).

https://twitter.com/loading52x/status/1333917142950023168

Ranma ½ foi cogitado para ser exibido pela Rede Manchete no fim dos anos 1990, mas a falência da emissora desandou os planos na época (saiba mais em nossa entrevista com Toshihiko Egashira). Distribuído pela Cloverway, o animê teve nova chance pelo Cartoon Network, quando foi exibido pelo bloco Toonami a partir de julho de 2006. Em seguida, chegou a passar também pela extinta PlayTV (que tinha sinal aberto), pelo bloco Otacraze, mas de forma incompleta.

A série é uma comédia de artes marciais focada no cotidiano de Ranma Saotome, um rapaz que é amaldiçoado após um acidente durante um treinamento. Quando molhado com água fria, ele se transforma em mulher, voltando a ser homem apenas quando molhado com água quente.

O mangá original teve duas publicações no Brasil. A primeira, incompleta, veio pela editora Animangá em 1998, que publicava uma versão com poucas páginas em formato americano, com os quadrinhos espelhados para a leitura ocidental. Depois, a partir de 2009, a JBC trouxe a obra completa no formato original.

Outros animês confirmados na programação da Loading são Saint Seiya: The Lost Canvas e Sakura Card Captors.


Fonte: Loading