Nezura 1964: Akira Kushida e Chumei Watanabe formam nova parceria para tema do novo filme

Cantor e compositor da trilha de ‘Jaspion’ se unem em tema de encerramento do remake de Nezura, o antecessor de Gamera.

A produção de Nezura 1964 divulgou nas redes sociais que o tema de encerramento do filme kaiju será interpretado por Akira Kushida e composta por Chumei Watanabe. Até o momento, o nome da canção é desconhecido.

A parceria entre o cantor e o compositor já vem de longa data. Em 1979, Watanabe, que era produtor musical da gravadora Nippon Columbia, havia escolhido Kushida para cantar o tema “Rollin’ Into The Night” na trilha sonora japonesa de Mad Max, clássico australiano estrelado por Mel Gibson. Watanabe também é compositor de várias trilhas de fundo, ou BGMs, de séries da Toei Company e da Toei Animation, como por exemplo o animê Mazinger Z e séries tokusatsu como Gorenger, JAKQ, Tetsujin 17 (One Seven), Spiderman entre outros. No Brasil, Watanabe é conhecido pelo público pelas trilhas de fundo das séries Metal Hero.

Depois de Mad Max, Kushida recebeu um convite para cantar o tema de abertura de Taiyou Sentai Sun Vulcan, a série Super Sentai do ano de 1981. Sendo assim, nascia a lenda que não só ajudaria a recuperar a audiência e a relevância do gênero tokusatsu daí por diante como o cantor ficaria eternizado por deixar sua voz como marca registrada de tantos outros títulos de sucesso que estavam por vir. E esse foi só o começo. Kushida passou a interpretar vários temas de tokusatsu. Junto com Watanabe, Kushida contribuiu para as canções de Gavan, Sharivan, Shaider, Jaspion, Spielvan e Jiban.

Mais detalhes sobre a parceria entre Kushida e Watanabe você confere no canal JBox TV:

Produzido pela 3Y Co, através de financiamento coletivo, Nezura 1964 é um remake do filme kaiju Daigunju Nezura (algo como “Nezura, a Fera da Gigante Horda”), o predecessor de Gamera no extinto estúdio Daiei (1942~2003). O filme estreia no Japão em 19 de dezembro e contará com vários membros do elenco da franquia Gamera.

Assista ao trailer de Nezura 1964:


Fonte: Nezura 1964 Twitter

Publicidade
close