Pipoca & Nanquim anunciou, na última segunda-feira (30), em live no canal do Universo HQ, a biografia em mangá Hokusai, de Shotaro Ishinomori. Com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021, será o primeiro trabalho em quadrinhos do renomado autor de Kamen Rider, Gorenger, Cyborg 009 e tantos outros a chegar ao Brasil.

Capa espanhola do mangá “Hokusai”, de Shotaro Ishinomori | Reprodução

A obra narra a vida de Katsushika Hokusai, grande nome da pintura japonesa que viveu entre 1760 e 1849, durante o chamado período Edo. A composição de suas gravuras deu origem ao estilo ukiyo-e. Sua principal criação são as Trinta e seis vistas do monte Fuji, série com 46 xilogravuras publicada na década de 1830 (a despeito do nome, são mesmo 46 gravuras feitas sobre madeira). A mais conhecida delas, A Grande Onda de Kanagawa, é a imagem que ilustra a capa do mangá de Ishinomori.

Durante a live, o perfil do Pipoca & Nanquim no YouTube ainda aproveitou para conversar com os leitores no chat e deu pistas de que a editora pode trazer outros títulos do autor. Kamen Rider está na mira, vamos convencer o licenciante”, disse em resposta a um dos espectadores.

Pipoca & Nanquim no chat da live do Universo HQ.

Hokusai foi publicado originalmente em 1987 pela editora Sekai Bunka, em 3 volumes. Em 1996, o mangá teve nova edição, dessa vez pela Futabasha, com 2 volumes encadernados. A edição brasileira será em volume único, assim como a última versão publicada no Japão, em 2005, pela Kadokawa Shoten. Mais detalhes serão divulgados em breve.


Fonte: UniversoHQ no YouTube.