Hidekaz Himaruya, criador do mangá de Hetalia, divulgou no final de novembro em seu perfil no Twitter os detalhes sobre o seu novo quadrinho. Será um novo mangá de comédia cujo tema serão os Primeiros Ministros Japoneses e o título será Souri Club (Clube do Primeiro Ministros, em tradução livre).

Não sabemos ainda se o ex-primeiro ministro Shinzo Abe será transformado em um bishonen (belo garoto de animê) também, mas a edição de janeiro da JUMP SQ trará mais informações quando for lançada no dia 4 de dezembro. Abe abdicou do cargo em meados deste ano por problemas de saúde, agora Yoshihide Suga ocupa o posto.

O mangaká Kenichi Sakura (Dragon Drive) será responsável pela composição do storyboard. A obra começa a ser publicada em janeiro na JUMP SQ.

Criado por Himaruya Hidekazu, Hetalia mostra diversos eventos políticos e históricos, especialmente da 2ª Guerra Mundial, de forma alegórica e cômica, com os personagens representando países. A NewPOP publica o título aqui no Brasil.

Hetalia: Axis Power (Hetalia: Forças do Eixo, em tradução livre) foi seriado de 2006 a 2013 na Comic Birz (Gentosha), com 6 volumes publicados. A obra acabou indo para a Shonen Jump+ (Shueisha) em 2014, sob o nome Hetalia: World Stars e teve 4 volumes na nova casa.

Diversas animações foram produzidas pelo Studio Deen entre 2009 e 2015. A sexta temporada, Hetalia The World Twinkle, está disponível no Brasil pela Funimation.

A continuação do mangá, Hetalia World Stars, também voltará a ser publicada e um novo animê está marcado para estrear em 2021.


Fonte: Anime News Network e Twitter oficial de Hidekaz Himaruya.