Em meio à pandemia do novo coronavírus e o estado de São Paulo retornando à fase amarela do controle sanitário, a rede Cinépolis adiou novamente a data de estreia do filme O Tempo Com Você (Tenki no Ko, no original). Previsto primeiramente para o dia 26 de novembro e depois para o dia 12 de dezembro, o novo longa de Makoto Shinkai deve chegar aos cinemas da rede no dia 14 de janeiro.

O Tempo Com Você foi a maior bilheteria no Japão no ano passado, arrecadando mais de 13,7 bilhões de ienes por lá (algo em torno dos 705,9 milhões de reais). Esse será o primeiro animê pelo selo Cinépolis +QueCine no Brasil, uma “linha” voltada a conteúdos “alternativos”. Uma pré-estreia legendada aconteceu no Festival do Rio no final de 2019 e havia uma previsão inicial de estreia para o começo de 2020, o que acabou não acontecendo.

A trama aborda Hodaka, garoto que fugiu de sua casa em uma ilha isolada para Tóquio, e Hina, uma garota que controla a condição do tempo com suas orações. Os dois tentam forjar seu próprio destino em um mundo onde as leis climáticas foram rompidas.

Uma adaptação em livro e outra em mangá serão publicados em breve no Brasil pela Editora JBC.


Fonte: Cinépolis