Já sabíamos que a nova leva de episódios de Dr.STONE chegaria em janeiro, mas agora temos uma data oficial para anotarmos na agenda. Segundo a publicação mais recente da revista Weekly Shonen Jump, a 2ª temporada chega às TVs japonesas em 14 de janeiro. Por aqui, a exibição simultânea legendada pela Crunchyroll já está garantida.

Com o subtítulo de Stone Wars (guerras de pedra, em tradução livre), a nova fase traz de volta toda a equipe de produção dos episódios anteriores pela TMS Entertainment. A novidade é o tema de abertura, que agora será interpretado pelo Fujifabric (da 5ª abertura de Boruto) com a música “Rakuen”. O encerramento vem do novato Hatena, com a música “Koe?”.

Um trailer legendado em português foi divulgado pela Crunchyroll:

Atualmente, a 1ª temporada está em exibição com dublagem em português pelo bloco Toonami, do Cartoon Network. Os episódios dublados transmitidos na TV chegam ao streaming da Crunchyroll tempo depois.


Fonte: Shonen Jump via ANN


Senku e Taiju, do mangá de 'Dr Stone'.

Dr. STONE conta sobre um mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade virou pedra. Senku Ishigami, um rapaz extremamente inteligente, acorda da petrificação. Com a ajuda da ciência, ele resolve reerguer a civilização. Seu amigo maromba, Taiju Oki, começa ajudando-o.

O mangá original é publicado desde março de 2017 na Shonen Jump, da editora Shueisha, com roteiro de Riichiro Inagaki (conhecido por Eyeshield 21) e arte do sul-coreano Boichi (Sun-ken Rock), contando com 18 volumes encadernados até o momento. No Brasil, o título é publicado pela Panini.

A 1ª temporada da adaptação em animê estreou em 2019 com produção do TMS Entertainment (de Saint Seiya: The Lost Canvas). A exibição no Brasil acontece legendada e dublada pela Crunchyroll e dublada pelo Cartoon Network.

Confira aqui a nossa crítica para a 1ª temporada do animê.