A Funimation anunciou hoje (6) a exibição da série Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation. O isekai aparentemente terá uma exibição simultânea, sendo o primeiro título da temporada de inverno de 2021 (período correspondente ao nosso verão) confirmado pela plataforma no Brasil. No Japão, a estreia está marcada para 10 de janeiro.

Mushoku Tensei é originalmente uma light novel, publicada no Japão a partir de 2014 com autoria de Rifujin na Magonote. A adaptação animada está a cargo do novato Studio Bind, que nasceu de uma joint venture entre o White Fox (de Steins;Gate) e a produtora Egg Firm (Sword Art Online: Alicization). O estúdio, que até então só conhecemos da colaboração em alguns episódios de Karakuri Circus, foi montado principalmente para essa série, de modo a criar um sistema que garantisse um projeto contínuo e duradouro.

A história, que terá direção de Manabu Okamoto (que dirigiu episódios de Akame Ga Kill! e Darling in the Franxx), acompanha um homem adulto, desempregado e introspectivo, que após o primeiro ato de coragem na vida terrena reencarna como um bebê em um mundo de fantasia. Nesse mundo ele adota o nome de Rudeus e passa a treinar desde cedo, tornando-se muito habilidoso em magia.

Além do animê, Mushoku Tensei rendeu vários mangás ao longo de sua popularidade no Japão – todos ainda inéditos por aqui.


Fonte: Funimation