Imagem: À esquerda, Hinata de 'Haikyu' e à direita, Tanjiro de 'Demon Slayer'.

‘Kimetsu’ e ‘Haikyu’ estão entre os assuntos mais comentados do Twitter mundialmente em 2020

‘Big Brother Brasil’ e ‘A Fazenda 12’ lideram o ranking.

Um dos perfis oficiais do Twitter revelou hoje (07) os assuntos mais comentados na plataforma na categoria TV & Filmes. Segundo a postagem, foram mais 7 mil tweets dessa categoria por minuto durante o ano. Entre os 5 primeiros colocados, estão Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (em terceiro) e Haikyu!! (em quarto).

O Brasil lidera o ranking com Big Brother Brasil e A Fazenda 12, confira o top 10 divulgado:

  1. Big Brother Brasil
  2. A Fazenda 12
  3. Kimetsu no Yaiba
  4. Haikyuu
  5. Grey’s Anatomy
  6. Music Station (programa japonês sobre música)
  7. Money Heist
  8. Game of Thrones
  9. Tiger King
  10. Stranger Things

Haikyu está com a segunda parte da quarta temporada em exibição por aqui pela Crunchyroll e Kimetsu, exibido pela Crunchyroll e Funimation, teve um novo filme, batendo recordes de bilheteria no Japão (embora talvez a autora não ganhe muito com isso) e com o sucesso refletindo em vendas do mangás.


Fonte: Twitter Data


Haikyu!!

Haikyu!! é uma das séries de esportes mais populares no Japão e consequentemente um dos títulos mais famosos da revista Shonen Jump na atualidade. Seriado de 2012 a 2020 por Haruichi Furudate, narra a história do jovem Shoyo Hinata, que revive o clube de vôlei da sua escola no seu último ano de fundamental. Porém, o clube não dura mais que uma partida contra a escola Kitagawa Daiichi, liderada por Tobio Kageyama e conhecido como “rei da quadra”.

Ao entrar na escola Karasuno, Hinata está decidido em continuar no vôlei e se vingar de seu adversário, mas seus planos vão por água abaixo ao ver que o próprio Kageyama será seu novo colega de time. Hinata se vê precisando lidar com seus problemas de altura e com o agressivo Kageyama para se estabelecer com o time e sua nova jornada no esporte.

O mangá original foi encerrado em julho de 2020, com 45 volumes encadernados, nunca lançados no Brasil. Em 2014 ganhou a 1ª temporada em animê pelo estúdio Production I.G. As 4 temporadas existentes juntam 74 episódios, 4 OVAs e 4 filmes compilatórios.


Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, rendendo 23 volumes encadernados no total. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll e Funimation, com legendas em português.

O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão.

Publicidade
close