Com grande exposição na mídia neste momento, Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, ou Ataque dos Titãs) terá mais conteúdos disponíveis oficialmente no Brasil ainda este mês. Por meio da Artworks Entertainment, os três primeiros filmes animados da série chegam em dezembro ao Amazon Prime Video, com idioma original e legendas em português ou espanhol. Haverá dublagem também, mas apenas em espanhol.

Os longas trazem compilações da 1ª e 2ª temporadas. O 1º deles, O Arco e a Flecha Vermelha (2014), traz um compacto dos 13 primeiros episódios. Em seguida vem Asas da Liberdade (2015), cobrindo até o episódio 25. Já o terceiro, O Rugido do Despertar (2018), traz os 12 episódios da 2ª temporada. Existe um filme compilando a 3ª fase, mas ele não faz parte dessa leva.

Pôsteres em espanhol dos 3 filmes | Divulgação: Artworks Entertainment

Atualmente, Attack on Titan tem exibição na TV aberta brasileira pela Loading, de segunda a sexta às 20h30, dentro do bloco Funimation TV. A 4ª e última temporada estreou por streaming no último domingo na Crunchyroll, que exibe os episódios legendados simultaneamente com o Japão. Pouco depois, os episódios também chegam à plataforma da Funimation (legendados, mas uma dublagem já foi prometida para breve), que também traz as temporadas anteriores com opção de dublagem em português.


Fonte: Release de imprensa


Titã e Eren, em cena de 'Shingeki no Kyojin'

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos reúnem até o momento 32 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.

O animê surgiu em 2013, pelo WIT Studio, tornando-se um sucesso mundial. Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens.

A exibição oficial do animê acontece dublada e legendada pela Funimation e apenas legendada pela Crunchyroll. A 4ª temporada, prevista para ser a última e dessa vez animada no estúdio MAPPA, estreou em dezembro. Crunchyroll exibe simultanemaente com legendas, enquanto a opção dublada em português chega depois pela Funimation.

Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018 e atualmente estão disponíveis na Netflix. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.