Naomi Osaka com raquete de tênis nos traços das Kamikita.

Mangá de tênis com Naomi Osaka jogando do espaço estreia no fim do mês

Mangá estreia no dia 28 de dezembro e contou com consultoria da irmã da tenista.

A revista Nakayoshi (Kodansha) anunciou para o dia 28 de dezembro a estreia de um novo mangá: Unrivaled: Naomi Tenkaichi (algo como A Imbatível Naomi), com uma protagonista inspirada na campeã Naomi Osaka. Ao contrário do que o nome pode sugerir, a história não tem nada de biográfica, é uma ficção onde Naomi enfrenta aliens nas quadras de tênis no espaço.

A série é de autoria das Gêmeas Kamikita (elas assinam assim, Futago Kamikita), dupla formada pelas irmãs gêmeas Jitsuna e Kizuna, com consultoria da irmã de Naomi Osaka, Mari, que é ilustradora e tenista. As Kamikita já escreveram diversas adaptações em mangá de Precure na revista.

Pôster promocional | Divulgação

A própria Naomi se pronunciou no Twitter, alegando estar “muito animada” com o projeto pois ela e a irmã cresceram lendo mangás e assistindo animês. Ao contrário do caso Nissin, a Nakayoshi está respeitando a tonalidade real da pele da tenista.

Segundo Mari Osaka, a equipe teria perguntado qual tom seria mais adequado para a pele da protagonista. Importante lembrar que mangá é geralmente publicado em preto e branco, então a pergunta deve ser no sentido de qual contraste preto/branco ficaria melhor para representar a personagem (e não qual “cor” utilizar).


Fonte: Nakayoshi e Unseen Japan

 

Publicidade
close