A revista Nakayoshi (Kodansha) anunciou para o dia 28 de dezembro a estreia de um novo mangá: Unrivaled: Naomi Tenkaichi (algo como A Imbatível Naomi), com uma protagonista inspirada na campeã Naomi Osaka. Ao contrário do que o nome pode sugerir, a história não tem nada de biográfica, é uma ficção onde Naomi enfrenta aliens nas quadras de tênis no espaço.

A série é de autoria das Gêmeas Kamikita (elas assinam assim, Futago Kamikita), dupla formada pelas irmãs gêmeas Jitsuna e Kizuna, com consultoria da irmã de Naomi Osaka, Mari, que é ilustradora e tenista. As Kamikita já escreveram diversas adaptações em mangá de Precure na revista.

Pôster promocional | Divulgação

A própria Naomi se pronunciou no Twitter, alegando estar “muito animada” com o projeto pois ela e a irmã cresceram lendo mangás e assistindo animês. Ao contrário do caso Nissin, a Nakayoshi está respeitando a tonalidade real da pele da tenista.

Segundo Mari Osaka, a equipe teria perguntado qual tom seria mais adequado para a pele da protagonista. Importante lembrar que mangá é geralmente publicado em preto e branco, então a pergunta deve ser no sentido de qual contraste preto/branco ficaria melhor para representar a personagem (e não qual “cor” utilizar).


Fonte: Nakayoshi e Unseen Japan