A Shonen Jump mais recente informou a data de estreia de EX-ARM: dia 11 de janeiro, às 1h05 da madrugada (no horário local). A série deveria ter estreado neste ano, mas a pandemia mudou a agenda da produção. A Crunchyroll divulgou um trailer há algumas semanas:

A animação é inspirada no mangá homônimo de HiRock e Shinya Komi, anunciado como um remake de EX-VITA. A obra estreou na Grand Jump em fevereiro de 2015 e foi movida para a Shonen Jump+ em 2017, sendo finalizada dois anos depois, com 14 volumes compilados. Uma sequência, EX-ARM EXA, é seriada desde agosto de 2019 na Grand Jump Mucha.

A história gira em torno de Akira Natsume, um estudante do ensino médio. Após um acidente de trânsito, apenas seu cérebro sobrevive e passa a fazer parte de uma poderosa arma. Colaborando com a divisão policial EX-ARM, Akira busca recuperar seu corpo e suas memórias.

A direção é de Yoshikatsu Kimura, com roteiro de Tommy Morton. O estúdio Visual Flight está responsável pela animação e a Crunchyroll já anunciou que vai exibir a série como um “Original” em sua plataforma.


Fonte: Natalie