Atualização (17/12 às 7h05):

Segundo publicação do portal Tokusatsu Network nesta quarta-feira (16), o filme Kamen Rider Gaim: Great Soccer Battle! Golden Fruits Cup! estará disponível apenas nos EUA. Segue abaixo a nossa postagem original.


A feira da fruta está garantida para este fim de semana! Um anúncio surpresa foi realizado pelo grupo norte-americano Team Kamen Rider no início da semana. O filme Kamen Rider Gaim: Great Soccer Battle! Golden Fruits Cup! (2014) será adicionado no canal Toei Tokusatsu World Official no YouTube nesta sexta (18), a partir das 22h (horário de Brasília), com legendas em inglês para os fãs do Ocidente.

Neste filme de verão, os heróis e vilões de Kamen Rider Gaim entram num mundo alternativo onde a fictícia cidade de Zawame não é formada por grupos de dança, e sim por times de futebol. Kouta Kazuraba percebe que algo estranho está acontecendo. Quem está por trás disso é Kogane, que atende pelo codinome Kamen Rider Mars. O vilão é interpretado pelo ator de kabuki Kataoka Ainosuke VI. Great Soccer Battle! Golden Fruits Cup! também tem participações de jogadores do campeonato japonês de futebol, a J-League.


Fonte: TokuNation


Kamen Rider Gaim

Divulgação: Toei Company

Kamen Rider Gaim foi a décima quinta série da franquia Kamen Rider na era Heisei. Estreou em 6 de outubro de 2013 (a pré-produção sofreu um atraso de um mês, dando mais cinco episódios para seu predecessor, Kamen Rider Wizard) e era exibido nas manhãs de domingo da TV Asahi.

A trama se passa na fictícia cidade de Zawame, onde a civilização tem a sensação de viver numa cidade-castelo (jokamachi), devido a onipresença da Yggdrasill Corporation. Para fugir disso, os jovens criaram equipes de dança para entreter a população. Isso sem contar com a existência de um misterioso jogo onde eles usam as Lockseeds para lutar contra as criaturas Inves.

Kouta Kazuraba, um rapaz que tinha abandonado seu grupo de dança para ajudar sua irmã, encontra um Lockseed especial e um cinto chamado Sengoku Driver para se tornar um Armored Rider. Ao assumir o codinome Kamen Rider Gaim, ele deve combater os Inves que saíram da dimensão alternativa para atacar a Terra. Porém, ele também deve enfrentar outros Armored Riders, num confronto similar à era imperial Sengoku (1467~1615). Apenas um vencedor poderá obter o poder da Floresta Helheim.

Roteirizado por Gen Urobuchi (o mesmo de Madoka Magica), Kamen Rider rendeu 47 episódios para a TV e 4 filmes para o cinema, incluindo um embate entre os Riders das eras Showa e Heisei (além de uma breve participação de Ressha Sentai ToQger). Curiosamente, o episódio 30 teve ligação com o filme Kikaider REBOOT (2014), uma releitura de Kikaider, outro grande herói criado pelo saudoso mangaká Shotaro Ishinomori.


Toei Tokusatsu

Protagonistas de 'Sharivan', 'Solbrain' e 'Patrine' (ou 'Poitrine').

No ar desde 5 de abril deste ano, o canal Toei Tokusatsu World Official, no YouTube, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

A atual programação inclui três clássicos exibidos no Brasil na década de 1990, além de séries do mangaká Shotaro Ishinomori (1938~1998). Confira as atrações (pelo horário de Brasília):

Terças

  • 12h – Batten Robomaru

Quartas

  • 12h – Space Cop Sharivan

Quintas

  • 12h – Marin Gumi

Sextas

  • 12h – Solbrain
  • 21h – Patrine (Poitrine)

Sábados

  • 12h – Guy Slugger (animê)