No início da semana, em live “surpresa” do canal BlogBuster, a Panini confirmou a continuação de Jojo’s Bizarre Adventure. Publicado de acordo com a divisão das sagas do mangá, a editora conclui nos próximos meses a 3ª parte (Stardust Crusaders) e deve engatar a sequência imediata, Diamond is Unbreakable, até o fim do primeiro semestre de 2021, de acordo com o que revelou seu representante do departamento de marketing.

Cabe ressaltar que, no Brasil, a Panini publica desde 2018 uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban. Phantom Blood (3 volumes) e Battle Tendency (4 volumes) já foram publicados em edição física. Em janeiro de 2019 a editora passou a publicar o mangá de maneira digital, mas até agora só disponibilizou os 5 primeiros volumes.

 

Capa americana de ‘Jojo’s Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable’ | Divulgação/VIZMedia.

A edição brasileira de Stardust Crusaders (10 volumes) será encerrada em 2 volumes – o 8º foi publicado em dezembro. Diamond is Unbreakable terá 12 volumes por aqui.

No Japão, a série se encontra em seu oitavo arco, conhecido como JoJolion, tendo há muito ultrapassado os 100 volumes totais. Caso continue tendo números satisfatórios, as sagas devem continuar chegando ao país em sequência.


Fonte: Panini no canal BlogBuster.


Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 123 volumes encadernados.

A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama. Finalmente, em 2012 começou a série de anime “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – atualmente está na 4ª temporada, adaptando o 5º arco do mangá, Golden Wind.

Todos os episódios do anime estão disponíveis com legendas em português pela Crunchyroll.