A Funimation vem adicionando vários títulos ao seu catálogo, além dos anúncios para as próximas temporadas. Encontram-se lá agora Koro Sensei Quest (Koro Sensei Q!), um spin-off de Assassination Classroom, e também Hyouka.

Confira mais sobre cada um:

Screenshot da "Koro Sensei Quest" da página de 'Hyouka' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: Funimation.

Koro Sensei Quest adapta o mangá de Kizuku Watanabe (roteiro) e Jou Aoto (ilustrações), baseado em Assassination Classroom de Yuusei Matsui. O spin-off correu na Saikyou Jump de 2015 a 2019, com 4 volumes compilados. A trama se passa em um universo alternativo, dentro de um mundo temático de RPG.

Os estudante da escola Kunugigaoka estão treinando para virar heróis, mas o pessoal da turma 3-E veio com bugs, por isso são mais fracos que os outros. A “quest” deles é derrotar o conhecido professor Koro, um polvo amarelo antropomorfizado.

A animação é do estúdio Lerche, contando 12 episódios, e passou na TV japonesa entre o final de 2016 e o começo de 2017. A direção é de Yoshito Nishouji.

Screenshot da "capa" da página de 'Hyouka' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: Funimation.

Hyouka adapta a light novel de 2001 escrita por Honobu Yonezawa, a primeira da série de novels Koten-bu (Clube de Literatura Clássica). A trama traz Hotaro Oreki, um jovem que entra no clube de literatura clássica da escola a pedido de sua irmã, para impedir a dissolução do mesmo. Lá, junto com os outros membros, ele se depara com diversos mistérios.

A animação de 22 episódios ficou a cargo do estúdio Kyoto Animation, com direção de Yasuhiro Takemoto e roteiro de Shoji Gatoh, indo ao ar ao longo de 2012. Há um OVA, mas aparentemente ele não está no catálogo.


Fonte: Funimation